10 coisas que vão acontecer quando você contratar um ERP!

por | 29 mar 2019 | Sistema ERP, Software Sidicom | 0 Comentários

Muitos não sabem o porquê deveriam contratar um ERP. Nós não queremos convencer você a contratar um sistema de gestão empresarial: queremos que você perceba que as melhorias são reais e que elas estão ao seu alcance.

Por isso, preparamos uma lista com 10 coisas que vão melhorar a partir do momento em que você falar com a Sidicom e decidir abraçar o ERP S4 na sua empresa.

Vamos lá?

Veja 10 coisas para esperar quando você contratar um ERP:

Acabar com o desperdício

Por meio de um controle mais rígido do estoque, o sistema faz com que o desperdício e avaria sejam problemas do passado. Com ele, você sabe exatamente o quê tem no seu estoque e até quando vai durar.  

Melhoria da comunicação interna

Todas as informações de sua empresa – desde o setor financeiro até o estoque – estarão armazenados no sistema ERP S4 da Sidicom e farão parte do legado do sistema. Portanto, todos os setores terão acesso rápido e práticos às informações que precisarem.

Consolidação de processos

Contando com um sistema para gerenciamento, será muito mais simples elaborar processos e consolidá-los, para dar autonomia aos colaboradores que sabem como proceder com cada etapa do processo de produção em sua empresa.

Redução dos custos

Como a comunicação melhora e os processos melhoram, há uma redução de custos – já que o tempo de trabalho é melhor aproveitado, todos trabalham melhor e mais felizes, fazendo seu tempo render mais.

Além disso, a melhoria na relação com fornecedores e no processo de compra acarretam em economia.  

Melhoria da relação com fornecedores

Já que você consegue prever quando fará suas compras, consegue também ter uma relação menos turbulenta com seus fornecedores.

Afinal de contas, eles estarão trabalhando com você e não mais “apagando seus incêndios” ou socorrendo você nos momentos de crise no estoque da empresa. Isso amplia possibilidades de negociação.

Melhoria do processo de compra

O ERP S4 da Sidicom garante visão global da empresa e do controle de estoque. Com isso, possibilita a criação de um cronograma fixo de compras. Nada melhor do que fazer as coisas com planejamento, de forma organizada… Não é mesmo?

Melhoria do atendimento

Sua empresa terá uma organização muito melhor e seu consumidor final vai perceber isso. Se você tem um e-commerce, por exemplo, a adoção de um ERP fará toda a diferença no atendimento – já que terá implicação direta com a automação do pagamento, prazo de entrega, etc.

Controle sobre seu estoque

Esse é o pote de ouro do ERP: com um controle de estoque muito mais rigoroso, ele melhora o funcionamento da empresa como um todo.

Não haverá mais erros na recepção das compras e cadastramento de produtos – pois tudo é feito de forma automatizada pelo sistema, bem como a conferência dos lotes comprados e vendidos. Sem desperdício ou avaria, com organização e controle.  

Redução o retrabalho

Se a comunicação interna é melhorada e todos os processos são consolidados, todos sabem exatamente qual seu papel dentro da empresa (e do processo de produção). Portanto, não haverá retrabalho. Isso vai fazer com que os colaboradores atuem de forma mais engajada e aumentem a produtividade e eficiência de seu trabalho.

Engajamento dos colaboradores

Se todo o funcionamento da empresa melhora, pode ter certeza que seus colaboradores vão trabalhar com mais vontade e de forma muito mais apaixonada.

Quando você oferece um dia a dia profissional cheio de erros, amadorismo, falta de processos e baixo reconhecimento, a autoestima do profissional cai e ele acaba trabalhando forçado – seu rendimento cai. Isso, definitivamente, não é o que você quer para a sua empresa.  

Peça AGORA uma demonstração para ter todas essas melhorias na sua empresa. Clique aqui para começar.


A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook.

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.