5 medidas que o ERP potencializa para melhorar a gestão financeira de sua empresa

por | 31 ago 2018 | Sistema ERP | 0 Comentários

Melhorar a gestão financeira pode ser a chave do sucesso da sua empresa. Aumentar os lucros, ser mais produtivo, crescer de forma escalável…

Onde você planeja chegar?

Suas metas podem ser as mais variadas possíveis: sem uma correta gestão financeira, dificilmente você irá alcançá-las.

E trabalhar em busca de ferramentas que ajudem a aprimorar a boa gestão de recursos da empresa é dever de todos os gestores.

E você, já descobriu a fórmula secreta de como melhorar a gestão financeira?  

Segue abaixo uma lista de 5 medidas que o ERP vai potencializar na sua empresa e fazer com que você melhore a gestão financeira dela:

  1. Permite organizar suas contas por categorias: organização é a palavra de ordem para economia. Às vezes, você gasta mais por simplesmente se perder na bagunça das contas. Começar categorizando contas a pagar e contas a receber é uma ótima pedida. O ERP será o seu maior aliado nessa tarefa.
  2. Permite organizar uma rotina de compra e venda: olha a palavra mágica aí de novo! Organização… Nem só da organização das contas vive a melhor gestão financeira. Saber como articular os processos de forma mais organizada também colabora muito para uma gestão financeira de sucesso. O ERP ajuda a manter uma rotina fixa de compra e venda, por meio da gestão precisa de matéria-prima e estoque.
  3. Amplia o controle do fluxo de estoque: é a causa raiz de qualquer problema no comércio em geral. A falta de controle e gestão sobre o estoque faz com que você faça uma gestão financeira de olhos fechados. Por quê? Muito fácil: você não controla movimentação indevida no estoque, produtos são retirados sem registro, você não sabe o que precisa comprar e quando… Os problemas são inúmeros. E você fica à mercê do desperdício, fazendo uma péssima gestão financeira dos seus recursos.
  4. Evita o desperdício: a partir do momento em que amplia o controle de tudo o que entra e sai do estoque, ou então quando você passa a controlar o que compra e o que vende com mais rigor, você consegue ter previsibilidade de compra e estabelecer uma rotina. Com uma rotina fixa e organizada, você não compra para mais ou para menos… Compra o que precisa, exatamente quando precisa. Nunca mais terá de lidar com lotes inteiros descartados pelo prazo de validade vencida porque você comprou mais do que precisava, por exemplo.
  5. Facilita negociação de preço com fornecedores: se você tem uma rotina fixa de compra, então consegue manter uma relação próxima com vários fornecedores. E assim, consegue negociar um preço conveniente para ambos os lados. tenha um catálogo consolidado de fornecedores e nunca fique à mercê da sorte de sua encomenda chegar a tempo, além de contar com os melhores preços de compra.

A Sidicom: 29 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.