Como fazer a empresa crescer: Entenda o porquê organizar dados e informações é o melhor caminho para o crescimento empresarial

por | 30 maio 2018 | Gestão Empresarial | 0 Comentários

Descobrir como fazer a empresa crescer tem um caminho certo: planejamento e organização. Por exemplo, encontrar dados e informações que estejam organizados de forma acessível, rápida e intuitiva pode parecer trivial, mas é um dos mecanismos indispensáveis para ascender. Afinal, uma empresa de sucesso precisa, no mínimo, ser extremamente organizada.

Se você sofre com esse tipo de problema e tem dificuldades em conseguir acessar todas as informações importantes que sua empresa precisa, saiba agora o porquê você precisa começar essa organização agora.

1 – Como fazer a empresa crescer se não há tempo para isso?

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Documentos (ABGD), uma das consequências do acúmulo de material e desorganização é a perda de tempo que isso acarreta. Cerca de quatro semanas por ano são totalmente perdidas para que os funcionários da empresa consigam colocar tudo em ordem.

2 – Não armazene velharias

O espaço hoje é algo muito importante – cada vez mais escasso e necessário – e é impactado diretamente pelo crescimento da empresa. Sabendo disso, o que você diria se te contássemos que, pelo menos, duas de cada três informações que você guarda já estão obsoletas e poderiam ser descartadas? Esse é mais um dado da ABGD e está intrinsecamente ligado em entender como fazer a empresa crescer.  

3 – Não tenha gastos desnecessários ou que poderiam ser evitados

Tratando-se de documentos oficiais ou autenticados em cartório, o cuidado com o arquivamento deve ser redobrado. Uma vez que o valor para recuperar esse tipo de via pode equivaler a 120 dólares – ou, em câmbio atual, algo próximo dos 420 reais.

4 – Como tomar a decisão certa sem embasamento?

Saber tomar a decisão certa é um dos diferenciais para entender como fazer a empresa crescer. Mas isso não pode ser feito se o acesso às informações necessárias, que irão embasar a sua decisão, for difícil ou confuso. Toda a ação empresarial tem dados como base e não há como levar questões importantes adiante sem um bom acesso às informações necessárias.

5 – Invista em organização e gestão inteligente de processos

Há muitos softwares no mercado que podem ajudá-lo a contornar o problema da falta de organização. Ao mesmo tempo em que você organiza tudo o que precisa ser feito para que a empresa funcione, você amplia o controle sobre esses processos e torna o acompanhamento dos resultados da empresa algo muito mais rígido e próximo a você. O ERP é um exemplo de sistema que pode te ajudar a ter tudo isso. Saiba mais aqui.

Baixe grátis e descubra como fazer a empresa crescer


A Sidicom: 27 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.