Como aumentar a produtividade com o ERP: Por que o sistema traz ganho em autoestima para quem trabalha no estoque

por | 26 abr 2018 | Sistema ERP | 0 Comentários

Trabalhar com um bom sistema de gestão rende boas lições. Descobrir como aumentar a produtividade com o ERP é uma delas. Um bom índice de produtividade é uma importante métrica para avaliar o equilíbrio entre investimento versus resultados alcançados no ambiente corporativo. Manter tudo isso alinhado é fundamental para melhorar o desempenho no trabalho.

Há muitos jeitos de melhorar o desempenho no trabalho. O mais efetivo deles, com certeza, é aumentar a autoestima dos seus funcionários, principalmente aqueles que colaboram com o estoque da empresa: nem sempre vistos, mas indispensáveis para alcançar os bons resultados.  

Como aumentar a produtividade com o ERP e como sistema traz mais autoestima para os profissionais do estoque?

Além de organizar os processos e facilitar o trabalho, o ERP desafoga o fluxo de tarefas dos colaboradores do estoque. Isso faz com que eles tenham tempo para se dedicar às tarefas mais leves: atividades maçantes de organização, conferência e localização são feitas pelo próprio sistema.

Ele confere, também, mais autonomia aos profissionais. Tudo isso melhora a autoestima do colaborador, que trabalha motivado e produz mais.

Check-list para aumentar a autoestima da equipe de estoque

Priorizar ações é essencial

Saber quais são as ações mais importantes da empresa afeta todos os seus funcionários – inclusive o pessoal do estoque. Com o ERP, você consegue saber quais tarefas são mais relevantes e, consequentemente, seus colaboradores também saberão. Há atividades que roubam tempo, pouco a pouco. Utilizando um sistema como o ERP você controla todos os seus processos e sabe exatamente quanto de tempo vai gastar em cada um.

Não misture tarefas

A dica carro-chefe é: não misture as tarefas. Não queira solucionar várias delas ao mesmo tempo. Quando der início a um trabalho, mergulhe nele até estar totalmente finalizado. O mesmo vale para os seus funcionários. Não os sobrecarregue de tarefas. É uma questão mais de qualidade do que de quantidade.  

Foque na organização interna

Nada auxilia tanto no crescimento da produtividade como um bom sistema de comunicação interna. E poucas coisas podem ajudar tanto a sua comunicação interna como um ERP. E a questão de como aumentar a produtividade com o ERP passa pela melhoria da comunicação interna.

Com uma comunicação interna eficiente, seus colaboradores terão muito mais transparência, sentindo-se muito mais ligados à empresa. Isso acaba promovendo um maior debate entre toda a equipe e um engajamento muito maior.

Simplifique processos

Uma outra maneira de como aumentar a produtividade com o ERP é simplificando as tarefas. Com ele, você vai perceber que todos os processos são desburocratizados. Trazendo muito mais autonomia aos processos e muito mais organização. Você e seus colaboradores farão o trabalho em menos tempo e de forma menos cansativa.  

E, sabemos, um operacional mais simples, menos burocratizado e com um resultado mais rápido traz motivação aos funcionários e motivação no trabalho é igual a uma autoestima mais saudável.


A Sidicom: 27 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.