Como melhorar processos empresariais: Entenda a importância de receber alertas por e-mail emitidos pelo ERP

por | 19 abr 2018 | Gestão Empresarial | 0 Comentários

Descobrir como melhorar processos empresariais é quase loteria do empreendedor moderno. A medida que os processos são melhorados, todo o restante melhora também.

Como melhorar processos empresariais

Mas se aprimorar processos é algo muito cobiçado no mundo empresarial, como fazer isso é uma dúvida muito comum no meio empreendedor. E uma das melhores maneiras de melhorá-los é recebendo alertas por e-mail emitidos pelo seu sistema de ERP.

Receber alertas do ERP faz sua empresa funcionar de forma mais produtiva. Por quê?

Você já sabe como melhorar processos empresariais usando o ERP, mas e configurar o sistema para que você seja alertado caso alguma coisa saia do planejamento?

Usando essa opção do ERP você tem muito mais controle sobre o que acontece na sua empresa. Problemas como desperdício com produtos sem venda, ou até a perda de oportunidades de venda pela falta do produto em estoque são coisas do passado.

Além de oferecer controle e possibilitar que você mantenha relatórios de controle completos de compra/venda e margem de lucro, você consegue manter seu produto sendo comercializado por um preço acessível para o consumidor final. Ao mesmo tempo em que tem valor competitivo no mercado.

Alertas do sistema são ferramentas de controle

Com o controle de absolutamente todos os departamentos agrupados dentro do ERP, você tem um acesso muito mais fácil a tudo o que precisa para aprender a como melhorar processos empresariais. Mas, além disso, se você recebe essas informações de forma automática por e-mail, sem precisar entrar no sistema, você saberá, em tempo real, o que está acontecendo no seu negócio: produtos que estão faltando, se houve algum desperdício, se seus preços estão competitivos ou fora do padrão do segmento, se há pedidos de clientes que ainda não foram atendidos, se vai acabar a matéria-prima, etc.

E por que alertas e informações recebidas automaticamente são tão importantes? Na correria do dia a dia, gestores têm dificuldades em parar e buscar informações no sistema. Mas ao receber as informações de forma automática eles podem a qualquer momento e lugar analisá-las, tomar uma decisão e agir.

Quer saber mais sobre como o controle de processos aumenta a produtividade na sua empresa? Quer entender como fazer uma gestão completa de tudo o que acontece melhora a rotina da equipe? Saiba mais baixando o material que preparamos sobre o assunto. É grátis!


A Sidicom: 27 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.