Como gerenciar o balancete de resultados: Posso ter confiança no dados que estão nas planilhas?

por | 22 mar 2018 | Gestão Empresarial | 0 Comentários

Esta é uma dúvida recorrente na micro e pequena empresa: como gerenciar o balancete de resultados? Muitas pessoas utilizam planilhas para este processo. E bem, nós podemos assegurar que esse não é o procedimento mais indicado.

Não posso confiar, então?

Se você usa um sistema analógico, direcionando um colaborador para fazer o balancete em planilha, será muito difícil conseguir confiar no documento. O mesmo pode ser dito a partir de um processo executado por meio de um sistema ruim: você nunca sabe se ele condiz com a realidade, pois pode ocorrer que uma determinada despesa ou compra não tenha sido incluída nele, ou tenha sido lançada com o valor errado.

Dessa forma, o resultado acaba não sendo o verdadeiro.

(Ninguém mexe nisso… tá errado!)

Conciliação com o extrato bancário para uma gestão transparente

Com o ERP S4, da Sidicom, não há esse risco. Pois além do fato de que todos os lançamentos, tanto de compras quanto de vendas e despesas vão para o balancete, existe o recurso da conciliação do extrato do banco.

Com ele o sistema permite verificar se tudo o que passou pelas contas de banco está lançado no sistema, dessa forma ao conciliar o saldo da conta de banco que está no sistema com o saldo do extrato tem-se a certeza de que tudo está lançado no balancete e portanto o resultado vai refletir a realidade.

Quer saber mais? Clique AQUI para fazer um orçamento. Ou AQUI para ler todos nossos conteúdos sobre o ERP.


A Sidicom: 27 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.