Como trabalhar com o ERP: O sistema será implementado na empresa onde eu trabalho. E agora?

por | 1 mar 2018 | Sistema ERP | 0 Comentários

Muitos colaboradores não sabem como trabalhar com o ERP. Em algumas situações, essa dificuldade pode aparecer a partir da contratação de um serviço que não oferece um treinamento adequado, com o mínimo de humanização ou personalização no atendimento: desinteressante para o colaborador.

Se você enfrenta esse problema, encontrou uma solução definitiva clicando AQUI.

Mas este é apenas um caso possível e você pode ter milhares de outros problemas nesta fase de implementação. Há uma outra situação na qual as coisas podem realmente se complicar: falta de engajamento da sua equipe com a nova ferramenta. Imagine uma situação em que você se depara com o seguinte depoimento:   

“Meus diretores acabaram de anunciar uma nova ferramenta na empresa: um sistema de gestão empresarial. Eu não sei a melhor maneira de trabalhar com o ERP e acho que ele vai ser mais uma ferramenta de gestão deixada de lado”.

Neste caso:

O que eu preciso saber para esclarecer aos meus colaboradores como trabalhar com o ERP?

Treinamento é uma prévia do que virá

Você não pode, simplesmente, contratar um sistema de gestão e deixar que seus colaboradores descubram por si mesmos como trabalhar com o sistema ERP. Faça com que a equipe compre a ideia junto com você.

Não contrate um sistema sem conhecer a qualidade do treinamento e não assine contrato algum sem ter plena certeza de que o ERP corresponde às suas demandas. Só assim você terá a segurança de contratar um serviço de qualidade.

Organização, autonomia e produtividade  

Simplificar as tarefas: essa é a principal implicação da adoção do ERP na realidade de uma empresa. Com ele, você vai perceber que todos os processos são desburocratizados. Entenda que a ferramenta serve para trazer autonomia aos processos e muito mais organização. Você fará o seu trabalho em menos tempo e de forma menos cansativa.  


A Sidicom: 27 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.