Ninguém pode subestimar o quão poderosa é uma construção coletiva. Você pode ter um apurado tino para liderança, você pode entender tudo sobre gerenciar equipes e projetos. Entretanto, verdade seja dita: uma cabeça nunca pensará em algo tão bom quanto o que foi pensado por duas ou mais. A melhoria em processos de gestão é uma dessas coisas que são aprimoradas com uma construção que reúne muitos pontos de vista.
Além disso, você não pode esquecer que uma empresa é movida pelas pessoas…
Aliás, o mundo todo é movido pelas pessoas. Então, não as subestime. Saiba que trocar experiências com bons profissionais é uma excelente forma de aprimorar sua carreira, além de ser uma ferramenta para a melhoria dos processos de gestão.
Entenda como alcançar a melhoria em processos de gestão ouvindo seus funcionários:
1 – Eles dão um excelente feedback sobre o seu trabalho:
Ponto chave para alcançar a melhoria em processos de gestão. Afinal, ninguém melhor que seus subordinados para dizer como você está trabalhando, apontar seus pontos fortes e fracos enquanto líder.
2 – Eles apontam erros na empresa:
A estrutura da empresa foi montada para eles. Faria algum sentido se você elegesse outras pessoas para apontar as falhas nesta estrutura senão eles, afinal de contas?
3 – Eles são quem enfrentam os problemas de forma direta:
Além de compreenderem o dia a dia da empresa a fundo, eles também estão em contato com os clientes e com as demandas deles. Você conhece os processos, mas a realidade de executá-los quem conhece são os seus subordinados. Encare esta como uma troca enriquecedora.
4 – Faz com que percebam a importância deles para a empresa:
A partir do momento em que são ouvidos, os colaboradores percebem que sua opinião é importante e sentem-se parte do todo, aumentando a motivação. Isso faz com que eles queiram abraçar a empresa como se fosse sua. Além de suas opiniões colaborarem para a melhoria em processos de gestão, isso aprimora o engajamento da equipe.
5 – Você aprende com eles:
Como em qualquer troca de experiências, vivências e visões, você tem muito a aprender com seus colaboradores e com a bagagem pessoal que trazem. A melhoria em processos de gestão é uma construção coletiva. Aproveite a visão de todos para aprender e melhorar.
A Sidicom: 27 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook