Melhoria em Processos de Gestão: Cinco motivos pelos quais você precisa ouvir mais seus colaboradores

por | 3 nov 2017 | Gestão Empresarial | 0 Comentários

Ninguém pode subestimar o quão poderosa é uma construção coletiva. Você pode ter um apurado tino para liderança, você pode entender tudo sobre gerenciar equipes e projetos. Entretanto, verdade seja dita: uma cabeça nunca pensará em algo tão bom quanto o que foi pensado por duas ou mais. A melhoria em processos de gestão é uma dessas coisas que são aprimoradas com uma construção que reúne muitos pontos de vista.

Além disso, você não pode esquecer que uma empresa é movida pelas pessoas…

Aliás, o mundo todo é movido pelas pessoas. Então, não as subestime. Saiba que trocar experiências com bons profissionais é uma excelente forma de aprimorar sua carreira, além de ser uma ferramenta para a melhoria dos processos de gestão

Melhoria em Processos de Gestão

Entenda como alcançar a melhoria em processos de gestão ouvindo seus funcionários:

1 – Eles dão um excelente feedback sobre o seu trabalho:

Ponto chave para alcançar a melhoria em processos de gestão. Afinal, ninguém melhor que seus subordinados para dizer como você está trabalhando, apontar seus pontos fortes e fracos enquanto líder.

2 – Eles apontam erros na empresa:

A estrutura da empresa foi montada para eles. Faria algum sentido se você elegesse outras pessoas para apontar as falhas nesta estrutura senão eles, afinal de contas?   

Melhoria em Processos de Gestão

3 – Eles são quem enfrentam os problemas de forma direta:

Além de compreenderem o dia a dia da empresa a fundo, eles também estão em contato com os clientes e com as demandas deles. Você conhece os processos, mas a realidade de executá-los quem conhece são os seus subordinados. Encare esta como uma troca enriquecedora.

4 – Faz com que percebam a importância deles para a empresa:

A partir do momento em que são ouvidos, os colaboradores percebem que sua opinião é importante e sentem-se parte do todo, aumentando a motivação. Isso faz com que eles queiram abraçar a empresa como se fosse sua. Além de suas opiniões colaborarem para a melhoria em processos de gestão, isso aprimora o engajamento da equipe.  

5 – Você aprende com eles:

Como em qualquer troca de experiências, vivências e visões, você tem muito a aprender com seus colaboradores e com a bagagem pessoal que trazem. A melhoria em processos de gestão é uma construção coletiva. Aproveite a visão de todos para aprender e melhorar.      


A Sidicom: 27 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.