Mulheres empreendedoras: Conheça 4 histórias de líderes inspiradoras

por | 3 out 2017 | Empreendedorismo | 0 Comentários

Ouvir histórias inspiradoras é algo muito bom. Quando se trata de histórias de mulheres empreendedoras, é melhor ainda, dada a raridade de casos e relatos.

Neste post, reunimos quatro histórias de cinco mulheres brasileiras que alcançaram o sucesso empreendendo e presidindo empresas e que, hoje, têm belíssimas histórias inspiradoras para contar.

Conheça 4 histórias inspiradoras de mulheres empreendedoras:

1 – Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza

É a primeira da lista de mulheres empreendedoras, pois é herdeira de uma marca que converteu-se em uma das maiores redes de varejo da América Latina.  mulheres empreendedoras

Há duas décadas no comando do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano começou a trabalhar efetivamente na rede varejista aos 18 anos de idade. Passou por todos os departamentos até chegar à presidência.

Em 1991, ela recebeu um bilhete: era da tia, a fundadora do Magazine Luiza, avisando que chegara a hora de assumir o comando da companhia. A convocação foi prontamente aceita.

2 – Sônia Hess, da marca Dudalina

mulheres empreendedoras Apesar de também ser herdeira, Sônia Hess de Souza está na lista de mulheres empreendedoras por seu trabalho realizado enquanto presidente da Dudalina, uma das maiores camisarias da América Latina.

Ela assumiu o comando da empresa – fundada por sua mãe Adelina Clara Hess de Souza – em 2003. Segundo conta o relato dos irmãos, Sônia “sempre gostou muito de mandar” e logo foi apontada como uma líder nada, assim como sua mãe.

Desafiada, ela vira um gigante” conta o irmão Armando, seu antecessor na presidência da empresa. Em apenas dois anos de presidência, Sônia elevou o faturamento da Dudalina em 50%.

3 – Janete Vaz e Sandra Costa, do Laboratório Sabin

As duas mulheres empreendedoras são fundadoras do Laboratório Sabin, um dos dez maiores laboratórios do país. mulheres empreendedoras

Elas são sócias há 30 anos. Conheceram-se na década de 70, quando foram colegas em um pequeno laboratório em Brasília. Logo que se conheceram, firmaram a parceria, que ficou só no papel.

Quatro anos depois, Sandra apontou: “Esta é a hora para tirar aquela ideia da gaveta, ela ainda está em pé?”.

Hoje, com um crescimento chinês de 30% ao ano e faturamento de R$ 217 milhões anuais, o Sabin está presente em sete estados e tem 116 unidades com 1.800 colaboradores.


Você também pode se interessar por estes posts:

Perguntas e respostas sobre software de gestão empresarial

7 passos para criar um e-commerce de sucesso

Melhor software de gestão empresarial: entenda como o ERP funciona na prática


4 – Chieko Aoki, do Blue Tree Towers Hotel

mulheres empreendedoras Chieko Aoki é uma advogada nipo-brasileira. Está na lista de mulheres empreendedoras por ser fundadora da rede Blue Tree Hotels.

Ela trabalhou nos Estados Unidos, Ásia e Europa. Em 1982, iniciou como diretora de Marketing do Caesar Park São Paulo. Na mesma companhia, foi presidente nacional.

Ela chegou à presidência, também, da Westin Hotels & Resorts, principal cadeia hoteleira norte-americana. Em dez anos, ela transformou a Blue Tree Hotels numa das maiores cadeias hoteleiras do país.

Créditos de imagens: Divulgação


A Sidicom: 27 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.