Gerenciamento de filiais: Diferenciais do ERP na melhoria dos processos

por | 19 set 2017 | Sistema ERP

Já sabemos que os recursos tecnológicos estão presentes todo o tempo em nossas vidas. Ainda bem, né? Eles também vieram para melhorar o fluxo de trabalho em ambiente corporativo e são fortes aliados na hora do gerenciamento de filiais, o que é indispensável para operar unindo forças.

Saiba como o ERP melhora o gerenciamento de filiais:

Organiza e integra todas as áreas

Contar com um sistema ERP ajuda a integrar todas as áreas dentro de cada estabelecimento, armazena dados de forma conjunta e conecta as filiais, conferindo maior fluidez à integração das unidades.

Fornece informações de estoque em tempo real

Ele dá informações – em tempo real – sobre quais as movimentações e disponibilidade de estoque, transferências e transações.

Isso torna o processo de venda muito mais prático e rápido. O melhor de tudo é que um único sistema controla toda movimentação de mercadoria.  

 


Você pode se interessar por esses posts:

Tecnologia nas empresas: 8 ferramentas para otimizar a gestão do seu negócio

7 livros sobre administração de empresas que você precisa ler

Dicas para administração de empresas: organização e aumento de produtividade


Comunicação sem ruídos

Ao centralizar o controle de processos e armazenar todos os dados de todos os setores no mesmo sistema, o ERP reduz em zero o ruído da comunicação entre gestores de unidades, possibilitando que empresas estejam alinhadas e trabalhem sendo uma só, exatamente como se espera de um grupo.

Isso ocorre porque todos os relatórios de metas e resultados são feitos a partir de dados armazenados pelo sistema e, portanto, contam com a exatidão dos dados, sem equívocos por falhas humanas.

Estabelece e fixa processos

Processos bem definidos são fundamentais para ordenar o ambiente de trabalho e padronizar todos os procedimentos.

Além de evitar equívocos, elimina a falta de produtividade e promove maior engajamento entre os funcionários, que trabalham com processos transparentes e sabem exatamente como fazer cada coisa.

Quando um processo é estabelecido com práticas bem delimitadas e claras, fica mais fácil padronizar o trabalho de vários grupos de pessoas em diferentes filiais. 


A Sidicom: 27 anos de história e certificação ISO 9001 aplicados à melhoria de processos em empresas comerciais e industriais. Ajudamos clientes a crescer e a melhorar suas vidas e negócios. Quer saber como fazemos isso? Entre em contato conosco clicando aqui, pelo telefone 51 3219.9499 ou pela nossa fanpage do Facebook

ERP Sidicom

O melhor ERP para gestão de estoque e distribuidoras.